segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Som na caixa, whisky e dendê para todos

Minha vida nunca foi subjuntivo.
Nunca gostei de subentrega, subtroca, subterfúgios.
Sempre preferi a mão firme, na coxa, sem palavra.
Sou do coração que lateja na boca; do gosto de sal do suor.
Pretérito pra mim só se for perfeito.
Minhas ações não pertencem a um futuro perturbado entre o passado irreal e a incerteza presente.
Sou do bem vivido, do bem amado, do gozo sem remorso.
Já fui e já voltei. Esgoto a linha do tempo.
Já gostei de xadrez; hoje prefiro dardos.
Provei da sinestesia mundana.
Tornei-me adicta. Menos mal.
Meu vício é simbiótico.
Tem cheiro de gente, certo toque de desilusão, e enzimas pró-risco.
Façamos um brinde aos inermes!
Convido-lhes ao banquete de possibilidades que é a vida.
Desculpem-me, senhores. Antes uma ressalva.
Sempre preferi os destilados.
Não que seja indício de um paladar mais refinado.
É que whisky pra mim é sagrado.
Tem um quê de alquimia, de elixir da vida.
- E pra comer, não tem nada?
Mais uma vez o perdão da palavra. O chef de cozinha é novo, e como tal sugeriu um novo prato. Chama-se Talvez.
- Comeremos então, Talvez?
Não, senhores. Talvez passou do ponto. Dessa vez o menu é acarajé, legítimo, como deve ser.
- Legítimo?
Sem mais explicações, Vossa Alteza está cansada.
Som na caixa, whisky e dendê para todos.

Verónika Méndez

9 comentários:

www.curtocircuito.podomatic.com disse...

Essa menina é demais!

Curti bastante!
;)

www.curtocircuito.podomatic.com disse...

Essa garota é demais!

Muito massa o texto, Vel!

;)

Rafaela Chaves disse...

Caralhooooo! Muito bom, Veca!!!!! Muito mesmo! Me amarrei!!!
Também sou dada aos destilados, apesar do meu pretérito nunca ser perfeito....vc sabe, né? ehehehehe
Sentirei muito sua falta!
Pelo menos me atualizarei por aqui, né? Não perca isso, não!
Beijooooooooo

Anônimo disse...

texto muito loco Veca.


massa!!!!

bso.

Anônimo disse...

Não encontrei no texto o sinônimo da palavra Euforia, hahahaha.
De qlqr forma... muito bem escrito.
Bjooooo, Rê

Anônimo disse...

brindemos, pues

bs

Edinaldo Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marie Penelope disse...

O bom da sua paranóia é que ela lhe dá toda uma atitude textual. Não perca isso. E viva o whisky com dendê, mistura de muita experiência e sabedoria laboral.

Anônimo disse...

amigaa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... te amoooooooooooooooooooooooooo
beijão tainah